sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Atividade Currículo Lattes - 24/10

A Plataforma Lattes representa a integração de bases de dados de Currículos, de Grupos de pesquisa e de Instituições em um único Sistema de Informações. O Currículo Lattes se tornou um padrão nacional no registro da vida pregressa e atual dos estudantes e pesquisadores sendo adotado pela maioria das instituições de fomento, universidade e institutos de pesquisa do país.

Caracteriza-se por sua riqueza de informações e sua crescente confiabilidade a abrangência tornando-se um elemento indispensável e compulsório à análise de mérito e competência dos pleitos de financiamentos na área de ciência e tecnologia.
Fonte: http://lattes.cnpq.br

A proposta de exercício apresentada na aula do dia 24/10/2014 foi selecionar três currículos de professores da Faculdade de Ciência da Informação. Os currículos deveriam ser pesquisados na Plataforma Lattes do CNPq.

Os currículos escolhidos pelo Blog Desvendando a Diplomática foram dos seguintes professores:

  • Georgete Wedleg Rodrigues
  • Miriam Paula Manini
  • Renato Teixeira Barbosa de Sousa

Em seguida o grupo buscou informações da Base Lattes dos professores: a Formação Acadêmica/titulação, as Atuações Profissionais e Produções para que possa ser criado fluxo dos documentos que comprovam estes títulos utilizando a ferramenta Software BizAgi.

Formação Acadêmica/titulação: certificados de conclusão de curso.
Atuações profissionais: comprovação do vínculo institucional.
Produções: artigos, livros, capítulos em livros, textos em jornais e revistas, trabalhos publicados em Congressos etc.

Nenhum comentário: