quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Desafiando a Dani!


No nosso dia a dia nos deparamos com diversos documentos que nem imaginamos que podem ser falsos... De acordo com a atividade proposta sobre autenticidade e veracidade e com base no texto da Daniella Larcher, lançamos o desafio de descobrir se esses comprovantes de depósito feito em dinheiro são falsos. E aí? É falso ou não é?







4 comentários:

Daniella disse...

O comprovante de 240 é verdadeiro, o de 40 tem potatoshop escondendo o 2

Daniella disse...

Tá.. vamos lá.
Os dois comprovantes são absolutamente iguais, exceto pelo valor. Hora, data, codigos de deposito. Tudo bate com comprovantes originais. SE eu fosse fazer uma análise eu teria de tirar um relatorio de operações realizadas na loterica (que é vinculada a agencia capital e deve ser perto da rodoviaria) e bater com os dados da conta na agencia sudoeste. ou mesmo olhar o extrato da conta pra ver o crédito na data. Apostando nos meus olhos bionicos, acho que foi photoshop no 2. Mais facil tirar um numero do que colocar um.

Unknown disse...

O Grupo Potinho Vermelho respondeu a este desafio, visível no link (http://diplomaticaetipologia.blogspot.com.br/2014/09/metendo-mao-na-massa.html?showComment=1410541624679#c1678476905559119467)

Anônimo disse...

Uma moça que estava me devendo fez um depósito na minha conta ela mandou um comprovante de depósito igual esse depositou sábado agora tem como da erro. ? Tem. como emitir esse comprovante sem ter realmente depositado o dinheiro?